Programa "Jovem Aprendiz"

O que é?

O "Jovem Aprendiz" é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens com idade de 14 à 24 anos incompletos, no mercados de trabalho.

Base Legal

O programa baseia-se na lei 10.097 de 19/12/2000, mesmo com características de um trabalhador comum, o adolescente contratao por meio dessa lei ganha atenção diferenciada, principalmente no que diz respeito à sua formação profissional. O contrato de aprendizagem tem a duração máxima de 2 anos sendo garantido ao jovem a remuneração do salário mínino/hora.

Benefícios

Ao contratar um jovem aprendiz, além de cumprir com a cota obrigatória estipulada por lei, a empresa garantirá aos aprendizes a oportunidade de aprender uma profissão e de colocá-la em prática, atuando como uma empresa socialmente responsável e ainda contribuindo com a renda familiar do adolescente.

Como Atuamos

O "ICAE" tem a responsabilidade de formar, acompanhar, avaliar o desempenho e certificar os adolescentes que estejam na condição de aprendiz, desenvolvendo um programa capaz de suprir as necessidades técnico-profissionais do adolescente, sem deixar de lado sua formação humanista. Auxilia as empresas no cumprimento da lei da aprendizagem, através da seleção, capacitação e acompanhamento do desempenho dos jovens encaminhados ao mercado de trabalho.

Redes Sociais

   

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades

Contato

(18) 3271-7621
© Copyright 2010/2015 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Compusofts Informática